Ambulatório de Cardiologia da Fundação Hospital Santa Lydia é inaugurado

Ambulatório de Cardiologia da Fundação Hospital Santa Lydia é inaugurado

Por: Assessoria gabinete presidência

Vereadores e prefeito - Foto: Newton Barbosa

Os vereadores Igor Oliveira, Boni, Maurício da Vila Abranches, Marinho Sampaio, João Batista e Nelson das Placas participaram da inauguração do ambulatório de cardiologia da Fundação Hospital Santa Lydia.

O local foi criado para atender pacientes do SUS e, principalmente, acabar com a fila de espera na especialidade que hoje chega a 6 meses, com 1.200 pacientes.

O novo espaço conta com equipamentos capazes de diagnosticar doenças antes da manifestação clínica, com monitoramento por câmeras. O investimento foi de 48 mil reais.

A saúde é uma preocupação de todos os agentes públicos. Por isso, ações como essa merecem amplo destaque e atenção da sociedade de Ribeirão Preto – disse o vereador e presidente da Câmara, Igor Oliveira.

A expectativa é realizar cerca de 40 consultas por dia e até o final deste ano alcançar cerca de 8 mil atendimentos.

Todos os procedimentos terão agendamento prévio, reduzindo o tempo de espera e aumentando o número de consultas diárias. Serão duas recepcionistas, dois técnicos de enfermagem e quatro cardiologistas a disposição dos pacientes.

Em resumo: a boa notícia que estamos tendo aqui, literalmente, tocou os nossos corações e nós só temos a agradecer – finalizou o presidente.

Igor Oliveira e Nogueira - Foto: Newton Barbosa

Presidente da Câmara e prefeito - Foto: Newton Barbosa

Boni, João Batista, Igor Oliveira, Duarte Nogueira e Marinho Sampaio - Foto: Newton Barbosa